Quem somos


A associação Desprotegidos é uma associação sem fins lucrativos e sem qualquer ajuda estatal. Foi fundada por algumas pessoas que têm um gosto em comum, os animais e o seu bem-estar.

A necessidade de criar esta associação tornou-se evidente, quando na localidade onde residimos, maioria dos voluntários, nos deparamos com um aumento de animais abandonados pelas ruas. Por mais que tentasse- mos ajudá-los, nunca conseguíamos chegar a todos, acabando alguns por morrer.

Foi com o objectivo de ajudar, e se possível diminuir, o número de animais abandonados que em Abril de 2007, foi feita a escritura e legalização da associação Desprotegidos – Associação de Animais em Risco, e desde essa data temos vindo a trabalhar para obter um espaço onde possamos criar as instalações para albergar os animais.

Encontramos solução junto da Freguesia de Pousos e uma associação recreativa (Associação Recreativa Lugares Unidos), que entre ambas nos cederam um espaço/terreno para construirmos as nossas instalações. As obras começaram logo após a aprovação do projecto (2008) e desde então temos evoluído consoante as nossas possibilidades financeiras e contando com a ajuda de todos os que lutam para a construção desta, desde voluntários, amigos, sócios, etc.

Embora sejamos poucos, todos trabalhamos para dar tudo por tudo para ajudar estes nossos amigos de 4 patas. Lembrando que todo o trabalho que fazemos é voluntário.